
Acontecem coisas inesperadas em nossas vidas. Algumas que muitas vezes jamais vamos entender. Perder um seio, os dois, uma parte... não importa a medida da perda, este é o símbolo da maternidade, do gênero feminino. Por exemplo, se uma mulher está desnuda e alguém entra no quarto, o que ela faz? Põe as mãos nos seios! Isso mesmo, muito mais importante que qualquer lugar do seu corpo. Quando se perder esse símbolo porque foi acometida de câncer de mama, a tristeza toma conta. É como se algo que a diferencie dos outros seres estivesse indo embora.
Mas nem tudo está perdido! A medicina está aí pronta para ajudar com próteses e alguns procedimentos que, cada vez mais, se modernizam. A ciência tem podido ajudar bastante no que diz respeito ao físico. Quanto ao emocional, deve-se recorrer a algum apoio, como a psicoterapia ou grupos de ajuda, ou mesmo a fé.
A mulher tem uma beleza profunda. Seu corpo é uma totalidade e transmite o belo através dele quando ama. E quem está sendo amado por ela também sente essa "poção" diferente. Por essa razão, dizem os homens que não percebem as celulites, as gordurinhas que elas insistem em dizer que têm. Isso porque eles amam de forma muito mais intensa que os centímetros extras do seu corpo. Os sentimentos vão além do que as curvas. Não quero aqui dizer que não seja difícil perder um seio, mas se uma mulher conseguiu construir algo que signifique amor a si mesma, dignidade e paixão por sua vida, entenderá o que digo.
Conheci uma mulher na praia no verão passado. Ela tinha começado um romance após ter se separado e já não era tão jovem. Ele, um homem bonito e preparado. Logo após um mês desse romance, ela soube que estava com câncer de mama. Ficou desesperada. Mas não se derrotou por esse diagnóstico, embora o sofrimento fosse enorme. Estava tendo um romance depois de um longo casamento. Pois é, ele, o tal homem, foi seu melhor amigo. Deu-lhe todo apoio. Ficou ao seu lado em todos os minutos.
A cirurgia aconteceu, o restabelecimento também. Quando a conheci em um grupo de amigos, estava recuperada e linda. Os dois viviam um grande amor e estavam se preparando para viverem juntos. Essa é uma história real e que pode acontecer com você - que está passando por um momento tão difícil como ter um câncer de mama. Mas confie em você. Pode ser que não apareça um novo amor, mas não será essa perda que não o deixará vir. Seja feliz e olhe para frente desejando o melhor para sua vida. Não reclame, porque estará gastando suas forças para se recuperar. Irá precisar delas.
Quanto à sua sexualidade, não tenha medo. Nada será modificado. O prazer está na mente, no que sente pelo outro e ele por você. Existem mulheres com seios bonitos e jamais tiveram um orgasmo. São vistas como exemplos de sensualidade, no entanto, são tristes porque não conseguem ser amadas. Vejo isso em meu consultório todos os dias. Se você conseguiu construir uma bela rocha dentro de sua alma, foi forte e generosa, soube ser alegre e triste quando devia ser, se estruturou bem seus sentimentos ao longo da vida, não precisa temer - tudo vai dar certo. Irá se recuperar e entender um pouco desse enigma (quem sabe todo ele?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário